Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, na análise à vitória por 3-0 sobre o Tondela, nos quartos de final da Taça da Liga.
Análise ao jogo: "Missão cumprida e diria que com tranquilidade a mais porque durante muito tempo jogou-se com pouca ambição, pouco ritmo. Estava a sentir que tinha falhando na tentativa de apertar com eles para que o jogo fosse jogado como quero sempre. Falhei. Na primeira parte não gostei. Na segunda parte, seria um golo muito bonito depois daqueles cinco minutos com a espera a ajudar a voltar a pôr a temperatura do jogo demasiado fria. Quando senti que podia encaminhar para uma zona de perigo, meti pesos pesados e a sensação que ficou é que, se tivesse começado com aqueles jogadores que estão a ser a minha primeira escolha, o resultado podia ter sido diferente.
Apoio nas bancadas: "Ter quase 53 mil adeptos nas bancadas é tão fantástico como os 85 mil que votaram nas eleições [de sábado]. Os que vieram e os que estavam a ver em casa mereciam que tivéssemos jogado melhor e construído um resultado melhor."
Gestão da equipa: "Podia ter feito [outras mexidas], mas há jogadores que têm de jogar, que têm de me mostrar, que têm de me meter pressão sobre quem joga e quem não joga. Houve jogadores que gostaria de ter feito jogar e não lancei, porque lancei o Tomás Araújo, o Richard Ríos, o Pavlidis,... mas não deu. Não quis correr riscos. Há muitos jogos, há acumulação em todos os jogos, mas gosto de ganhar, o Benfica gosta de ganhar. Não gosto de brincar às competições, o Benfica não gosta de brincar às competições. Tive de passar uma mensagem. O bom da noite foi a vitória, os 250 jogos do Otamendi é outra coisa de assinalar. Otamendi fez um sprint de 70 metros aos 80 minutos a ganhar 2-0."
Lukebakio Melhor em Campo: "É importante, mas quero mais dele. Já brinquei a perguntar-lhe quem decidiu dar-lhe o prémio de Homem do Jogo."
Emoção de jogar a meia-final em Leiria onde tem uma tarja com o o seu nome: "Emoção era Guimarães, que será difícil para o Benfica, para o FC Porto. Um sítio lindíssimo para jogar com uma massa adepta contra, um clube histórico, um estádio histórico que passamos a admirar desde pequenos. Público e estádio, jogos difíceis. Emoção seria ganhar lá."
O Benfica garantiu um lugar nas meias-finais da Taça da Liga, ao vencer, na noite desta quarta-feira, o Tondela por 3-0, nos quartos de final da prova, disputado no Estádio da Luz. Otamendi marcou no seu jogo 250 de Águia ao peito, Lukebakio estreou-se a marcar com a camisola do Benfica e Pavlidis fechou as contas do jogo.
Nas meias-finais o Benfica vai defrontar o SC Braga, equipa que goleou o Santa Clara, esta quarta-feira, por 5-0.