César Peixoto olhou para o copo meio cheio na análise à derrota frente ao FC Porto por 2-0, em partida a contar para a 2.ª jornada da Primeira Liga.
Análise:
Parabéns ao Porto pela vitória. dizer que o que a minha equipa fez, fez bem. O Porto fez 20 faltas, fizemos 9. Constantemente travaram-nos o momento das transições. Jogo muito parado, mas bem organizados, criamos situações para fazer um golo. Resultado dilatado, jogo taticamente rico, nunca abdicamos de jogar e lutar pelo resultado. Terminamos como uma grande equipa. É esta atitude que queremos daqui para a frente."
"O porto tem qualidade, está numa fase boa, tem boa equipa. Dificultou-nos na fase de pressão, tivemos receio de roubar a bola, faltou-nos agressividade. Tivemos duas situações claríssimas e poderíamos ter chegado ao empate. Roubamos muitas bolas na segunda parte, jogamos de olhos nos olhos, faltou-nos ser agressivos na zona de finalização. o que eu vi da minha equipa deixa-me contente."
Coloca a equipa em 4-4-2. Sentiu-se a confiança para fazer a aposta?
"Enquanto ADN somos uma equipa que não tem receio. Estávamos a perder, arriscamos. Corremos o risco, mas faz parte do jogo. Por isso a equipa continua a acreditar. Acabamos por não conseguir. A equipa deu boa resposta taticamente. Infelizmente perdemos, mas saímos daqui mais equipa. Oportunidades repartidas. Jogo em que o Porto vence e tem que se dar parabéns."
Equipa competitiva, mas há unidades de sub-20 no banco. Mais reforços, para ser mais competitiva?
"Estou contente com os jogadores que tenho. Faz parte do projeto lançar jovens. Vai chegar gente para nos trazer mais agressividade. É valorizar quem cá está frente a um Porto agressivo a jogar alto. Vamos-nos tornar melhor equipa."
O médio argentino Facundo Cáseres também fez o rescaldo da partida
O que ficou a faltar?
"Jogo difícil frente a uma grande equipa. Euipa foi competente e estamos no cainho certo para o futuro."
"A equipa lutou olhos nos olhos. No ano passado não éramos os melhores e agora não somos os piores."